sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Paróquia São Pedro: Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro 2012, em Tejuçuoca/CE.

Estamos iniciando mais uma Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Neste ano, a Festa daa Padroeira de Tejuçuoca abrirá o ANO DA FÉ, na Paróquia São Pedro. O Ano da Fé é uma solicitação de Bento XVI. Durante o Novenário refletir-se-á acerca dos principais pontos da carta "Porta Fidei" (Porta da Fé), escrito pelo Papa para fundamentar e proclamar o Ano da Fé.


Com o ANO DA FÉ, o Papa pretende colocar no centro da atenção de toda a Igreja espalhada pelo mundo aquilo que, desde o início do seu Pontificado, está mais em seu coração: "O encontro com Jesus Cristo e a beleza da fé Nele".

Por isso, o Papa assim se expressa na Carta Porta Fidei"A porta da fé (cf. At 14,17), que introduz na vida de comunhão com Deus e permite a entrada na sua Igreja, está sempre aberta para nós. É possível cruzar este limiar quando a Palavra de Deus é anunciada e o coração se deixa plasmar pela graça que transforma. Atravessar esta porta implica embrenhar-se num caminho que dura a vida inteira. Esse caminho tem início no Batismo (cf. Rm 6,4). Possa este Ano da Fé tornar cada mais firme a relação com Cristo Senhor, dado que só Nele temos a certeza para olhar o futuro e a garantia de um amor autêntico e duradouro (PF n. 15)".

Por outro lado, a Igreja está bem consciente dos problemas que hoje a fé deve enfrentar e sente cada vez mais atual a pergunta que o próprio Jesus colocou: "O Filho do homem, quando voltar, encontrará ainda a fé sobre a terra? (Lc 18,8)."

Que este Novenário, em honra à Maria, nos ajude a compreender e a viver melhor a nossa FÉ.

Todos estão convidados a participar, de 18 a 28 de Outubro, da Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro 2012 - Ano da Fé (2012/2013). Com o tema "Animados por Maria, viveremos a ano da fé". Sobre o lema "Feliz aquela que acreditou." Mais uma realização da Paróquia São Pedro, de Tejuçuoca/CE.

PROGRAMAÇÃO - Dia 19 de Outubro.

*19h00min: Abertura do Novenário e Missa.

TEMA:
"Com Maria vivamos a ano da fé à luz do Comcílio Vaticano II.

CELEBRANTE:
Padre Juvemar (Pároco de Apuiarés).

ANIMADORES:
Terço dos Homens.
Mãos Ensangüentadas de Jesus.
Escola Fernando Mota.

RESPONSÁVEIS:
Coordenação do Terço.
Coordenação das Mãos Ensangüentadas.
Rita de Cássia.

0 comentários:

Postar um comentário