terça-feira, 8 de novembro de 2011

FESTA DE ABERTURA DO I CAMPEONATO TEJUÇUOQUENSE DE FUTEBOL



            Com a Praça Raimundo Sales Neto completamente lotada, foi realizada no dia 29 de Outubro de 2011, a festa de abertura do I CAMPEONATO TEJUÇUOQUENSE DE FUTEBOL. Com a presença de várias autoridades que prestigiaram o evento, dentre estes o Prefeito Edilardo Eufrásio e a Vice Prefeita Eurice Mota, secretários e vereadores de nossa cidade, como também a caravana do SESC – Fortaleza, tendo a frente seu gerente Miguel Boaventura.

Outras atrações da festa foram às presenças de palhaços mágicos e lança fogo, como também o show de humor e a apresentação da Banda “Bad Stay”.
            O prefeito Edilardo Eufrasio recebeu das mãos do Gerente do SESC – Fortaleza, o troféu pela vitória do “DIA DO DESAFIO”, onde Tejuçuoca venceu em atividade física uma cidade do México. Edilardo agradeceu o premio e dedicou a todos os organizadores, colaboradores e as pessoas que participaram do “DIA DO DESAFIO”. Continuando suas palavras parabenizou a equipe da SECEMT, pelo trabalho realizado para que Tejuçuoca tenha um Campeonato de Futebol empolgante, ao mesmo tempo em que disse dar seu total apoio ao evento.


Na solenidade foi apresentado o Troféu “PAULO SIDOR COELHO DA CRUZ”, que será disputado por 14 equipes, onde todas que se classificaram receberam uma bola de futebol e um terno de camisas e calções, oferecidas por amigos do esporte em Tejuçuoca, como: Dr. Pedro Martins, Mansueta, Prefeito Edilardo, Secretário Coelho Neto, Secretário Estadual de Ação Social Evandro Leitão, Secretário Valmar, os Vereadores Mota Filho, Elso e Zé Dias presidente da COPEDEMA.
O Projeto SESC LÚDICO foi à parte festiva do evento, com o apoio da equipe da Secretaria de Cultura, Empreendedorismo e Turismo de Tejuçuoca – SECEMT se apresentaram na praça grupos de dança como: Extremus, Cabra da Peste e Arraiá da Roça, tendo também a participação especial de um Grupo de Reizados de Fortaleza.



Ao mesmo tempo em outros espaços da praça uma equipe de enfermagem verificava pressão arterial e realizavam teste de glicemia, enquanto que do outro lado um grupo de profissionais deficientes visuais faziam massagem nos presentes a festa, enquanto que os brinquedos infláveis e os jogos de dama, xadrez e dominó deixavam a criançada alegre.

            Outro fato importante ocorrido nesta noite foi à posse da primeira DIRETORIA EXECUTIVA da LIGA DESPORTIVA TEJUÇUOQUENSE – LIDETE, que tem como primeira tarefa a organização do I Campeonato de Futebol de Tejuçuoca, como também das equipes que disputaram o COPÃO 2012, que tem como Presidente Joaquim Coelho Neto e Vice Presidente Francisco Valmar Mota Bernardo e um Conselho Fiscal tendo a frente Jorge Silva Mota Filho.


            Ao final do evento o Secretário de Cultura, Empreendedorismo e Turismo de Tejuçuoca Coelho Neto agradeceu a todos que se fizeram presentes a esta solenidade, disse da felicidade de contar com o apoio do SESC. Ao tomando posse como Presidente da LIDETE, agradeceu a confiança depositada, principalmente pela presença de todos os dirigentes das equipes que disputaram o COPÃO 2012 (ÁGUIA DOURADA, AJAX, ADC, BEIRA RIO, CORINTHIANS DA QUIXABA, CSK, NIGERIA, NOVO ESPERANÇA, NOVO TRICOLOR, RETIRO, UNIÃO VAZANTE GRANDE, UNIÃO LOGRADOURO, VILA NOVA E VILA REAL) e no final desejou boa sorte a todos e que vença a melhor equipe.
COLABORAÇÃO: DOMINGOS RAFAEL FERNANDES BRITO

0 comentários:

Postar um comentário